# Integrações RD CRM e Yunique

Com o RD CRM o Yunique possui as seguintes integrações:

  • identificar cliente em uma ligação recebida e retornar seu cadastro e se possui negócios/oportunidades abertas. Encaminhar a ligação para um fluxo personalizado baseado em qualquer campo do cadastro do Cliente ou da Oportunidade no RD CRM.
  • Salvar o registro da ligação recebida no RD CRM
  • identificar o cliente em uma conversa iniciada e retornar os dados dele e da oportunidade do RD CRM para a tela do Atendente.
  • registrar o resumo, cordialdiade e link da conversa de chat finalizada na área de Feedback do contato no RD CRM.

# Detalhes das Integrações

# Fazendo ligações por dentro do RD CRM e registrando no histórico do Deal

Para fazer ligações por dentro do RD CRM basta o Vendedor abrir a Oprtunidade que deseja trabalhar e clicar no telefone do Contato associado à oportunidade:

# Passo a Passo de Configuração

  1. Dentro do RD CRM

    1. Vá em Configurações -> Integrações

    2. Clique no sinal de + na Integração da Opens

    3. Escolha Yunique , marque Ativar e Salve.

    4. Vá em Perfil -> Configurações do Discador

    5. Informe seu Ramal no Yunique. Veja abaixo como pegar as Informações do Yunique.

    6. Informe seu Token do Yunique. Veja abaixo como pegar as Informações do Yunique.

  2. Como pegar suas informações do Yunique

    1. Como saber o número do meu ramal?

      1. Seu ramal fica na tela inicial do Yunique abaixo do seu Nome
    2. Como saber meu token do Yunique?

      1. Seu token fica na secção Perfil e Segurança no final da página
  3. Feito. Agora é só clicar no telefone do contato e aproveitar sua integração.

# Identificando clientes em uma ligação recebida

Ao identificar um cliente em uma ligação recebida o Yunique irá exibir todos os dados do cliente na Área de Contexto de Atendimento do Operador.

Você também poderá usar qualquer uma das informações recebidas do RD CRM para personalizar o fluxo da ligação para cada cliente identificado, como encaminhar diretamente para o Vendedor responsável pela conta, encaminhar para o time comercial sem que o cliente tenha que escolher uma opção da URA e assim por diante.

Você vai precisar dos seguintes requisitos para ativar esta integração

  1. Seu token no RD CRM. Para isso vá e Perfil -> Token da Instância em seu RD CRM
  2. Solicitar para a equipe da Opens ativar a integração nas rotas de ligações de entrada que você deseja.

# Salvar registro da ligação recebida no RD CRM

Quando você habilita o parâmetro notify=update na integração de Identificação do cliente o Yunique além de consultar os dados no RD CRM também salva o link da gravação e seu registro no histórico do cliente dentro do RD CRM.

# Registrar resumo de conversas de chat no RD CRM

Após finalizar uma conversa o Yunique irá salvar os dados gerais da conversa no histórico do contato ou da Empresa no RD CRM.

As informações que o Yunique salva são geradas pela IA do Yunique e facilitam a auditoria dos gestores, que não precisarão analisar conversas mensagem a mensagem e podem se concentrarem em identificar tópicos, cordialidade e o resumo.

Caso você queira ver a conversa completa, o Yunique também salva no RD CRM o link com todos os detalhes.

# Passo a Passo de configuração

Siga estes procedimentos para ativar sua integração de Chats com o RD CRM: Integração de Chat com RD CRM