# Exemplos de Caso de Uso da Integração do Chat do Yunique com Terceiros
A integração do chat Yunique com terceiros pode ser usada em uma variedade de cenários, dependendo das necessidades da empresa. Alguns exemplos de casos de uso:
# 1. Atendimento ao Cliente mais Eficiente
A integração pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente, permitindo que os operadores tenham acesso a informações importantes do cliente assim que aceitam a conversa. Eles podem oferecer um atendimento personalizado com base nas informações do cliente, como nome, organização à qual pertence, número de telefone, etc.
# 2. Acompanhamento da Comunicação
Com a integração da IA de Chat do Yunique, cada conversa finalizada é analisada, fornecendo um nível de cordialidade, os tópicos tratados e um resumo da conversa. Isso pode ser útil para rastrear a qualidade da comunicação e a satisfação do cliente. Os gestores podem usar estas informações para identificar áreas que precisam de melhoria.
# 3. Integração com CRMs
O resumo das conversas e as anotações podem ser enviados para sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRMs) como o Piperun. Isso pode ajudar a manter o histórico do cliente atualizado, auxiliando na análise do comportamento do cliente e na tomada de decisões de vendas ou de atendimento ao cliente.
# 4. Integração com Outras Ferramentas
A capacidade de integrar com qualquer API significa que você pode enviar os resumos das conversas para qualquer sistema que necessite desses dados. Por exemplo, você poderia enviar os resumos para uma ferramenta de análise de dados para monitorar tendências ao longo do tempo, ou para uma plataforma de treinamento para ajudar a treinar novos operadores.
# 5. Automatização de Processos
Os webhooks podem ser usados para automatizar processos em outros sistemas. Por exemplo, quando uma conversa é iniciada, um ticket de suporte pode ser automaticamente criado em um sistema de gestão de tickets. Quando a conversa é finalizada, o ticket pode ser automaticamente atualizado com o resumo da conversa.
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# Integração do Chat do Yunique com terceiros
A integração tem por padrão a função de identificar as conversas iniciadas, aceitas pelos Operadores e conversas finalizadas.
Cada um destes estágios dispara gatilhos diferentes de integração.
# Webhook de conversa iniciada pelo Cliente
Sempre que uma conversa é iniciada pelo cliente a integração recebe os dados da conversa iniciada e retorna os dados completos do cliente, como nome, organização que ele fazer parte, telefone e outros dados.
Por enquanto o sistema ainda não encaminha estas informações para outros sistemas.
# Webhook de conversa aceita pelo Operador
Quando uma conversa é aceita pelo Operador o sistema busca os dados completos do cliente e de quem atendeu a conversa e retorna estes dados.
# Webhook de conversa finalizada
Quando uma conversa é finalizada o sistema pega todo o conteúdo da conversa e envia para o chatGPT.
O chatGPT retorna 3 conjuntos de informação:
- nível de cordialidade da conversa
- tópicos tratados na conversa
- resumo da conversa
Com estes dados o sistema insere 3 anotações no histórico da conversa no Yunique:
- Resumo da conversa
- Tópico da Conversa
- Nota de cordialidade
# Como configurar a IA de Chat do Yunique
Para configurar esta integração no Yunique você precisará:
- Uma conta em https://platform.openai.com/
- Um token do OpenAI que você deve pegar logado na plataforma em "Meu Perfil" -> View API keys
- um usuário e senha do Yunique
- um token de Integração AWS do Yunique
# Passo a Passo
- Acesse o ambiente de Gestão do Yunique
- Adicione uma Integração de Webhook
- URL da Integração: https://partners.opens.com.br/chat
- Adicione uma ação para esta integração com os seguintes parâmetros:
- Endpoint ""
- Método POST
- Evento chatterminated
- Campos:
chatGptToken
:[SUA_CHATGPT_KEY]
,token
:[SEU_TOKEN_YUNIQUE]
- Pronto!
# Integração de Resumo e Avaliação de Conversas com parceiros
# Integração com a Piperun
Siga os passos do Como configurar a IA de Chat do Yunique e apenas adicione os seguintes campos na ação do evento do chatterminated:
partner
:piperun
partnerToken
:[SEU_TOKEN_PIPERUN]
# Integração com a RD CRM
Siga os passos do Como configurar a IA de Chat do Yunique e apenas adicione os seguintes campos na ação do evento do chatterminated:
partner
:rdcrm
partnerToken
:[SEU_TOKEN_RDCRM]
# Integração com a HubSpot
Siga os passos do Como configurar a IA de Chat do Yunique e apenas adicione os seguintes campos na ação do evento do chatterminated:
partner
:hubspot
bearerToken
:[SEU_TOKEN_HUBSPOT]
# Integração Customizada
Esta integração permite você enviar os resumos das conversas para qualquer URL de API que você deseja.
Siga os passos do Como configurar a IA de Chat do Yunique e apenas adicione os seguintes campos na ação do evento do chatterminated:
partner
:custom
partnerToken
:[SEU_TOKEN]
webhookApi
:[SUA_API_URL]
Os dados enviados para a URL definida no parâmetro webhookApi
serão:
{ from: '48991613166',
bearerToken: null,
owner:
{ id: '8d5ca0fb-de04-4b68-9656-297d4d813972',
username: 'Douglas Conrad',
email: '[email protected]',
profile: 'p_admin',
language: 'pt-BR',
access_token: 'b97uv8hj',
occupation: 'CTO',
endpoint: '1025',
queues: { Engenharia: [Object], Douglas: [Object] },
avatar: '8d5ca0fb-de04-4b68-9656-297d4d813972.png',
type: 'user',
status: 'activated',
redefine_code: 183009,
redefine_expires: '2022-04-14T08:39:58.000Z',
state: 'enabled',
pause: null,
last_event_time: '2023-05-30T10:29:20.000Z',
oncall: false,
ringing: false,
callnumber: null,
timezone: 'America/Sao_Paulo',
utc: '-03:00',
peer_create: '1025',
token_id: 'bc268f93-de34-4f42-9d3e-d49d48e8cfb0',
tech_channel: 'PJSIP',
bad_password: 0,
block_status: 'no',
two_auth_mail: false,
two_auth_otp: false,
otp_key: null,
watching: false,
createdAt: '2022-04-07T22:33:05.059Z',
updatedAt: '2023-05-30T10:29:20.527Z',
company_id: '6139bd79-8a36-4d93-b7af-0388de8d8fdc' },
webhookApi: 'https://opens.glitch.me/chat',
description:
'Nota de cordialidade: 4<br>Tópico da conversa: Customer Experience<br>Resumo: O início da conversa é cordial e foca em proporcionar experiências memoráveis aos clientes. É apresentada uma lista de opções para começar a interagir. Douglas Conrad se juntou à conversa, mas não houve uma continuação do diálogo e o atendimento foi finalizado.<br><br>Mais detalhes da conversa você pode acessar\n <a target="_blank" href="https://manager.opens.com.br/client/#/contacts/detail/56b37107-2ef3-47f2-a7c5-80298e646a30">aqui</a>.'
}
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