# Agile - Procurando cliente pelo Telefone

Com a HubSpot a Opens possui 3 integrações:

  • Identificar se o cliente é conhecido pelo hubspot
  • Identificar se o cliente possui uma Oportunidade em andamento
  • Registrar a chamada recebida no histórico do cliente e encaminhar a ligação para a equipe de vendas sem passar pela URA

Temos um serviço exclusivo de compatibilidade de APIs para a HubSpot

O Endereço do serviço no Lambda para esta integração é: https://partners.opens.com.br/hubspot/clients

# Como gerar um token no HubSpot para usar no Yunique

O HubSpot trabalha com o conceito de Aplicações para gerar tokens. Você precisa criar uma aplicação e depois gerar um token para esta Aplicação.

Para executar este procedimento siga os passos a seguir dentro do HubSpot:

  1. Vá em Configurações

  2. No menu esquerdo, clique em Aplicativos Privados

  3. Clique em Criar um aplicativo privado

  4. Preencha os dados do aplicativo:

    1. Nome: Yunique
    2. Na aba Escopos selecione os seguintes escopos de CRM, CMS e Padrão:
crm.objects.contacts.write
crm.objects.companies.read
crm.objects.companies.write
crm.objects.contacts.read
crm.objects.deals.read
crm.objects.deals.write
sales-email-read
crm.objects.marketing_events.read
crm.objects.line_items.read
crm.objects.feedback_submissions.read
crm.objects.custom.read
crm.objects.quotes.read
crm.lists.read
cms.knowledge_base.settings.read
cms.domains.read
cms.knowledge_base.articles.read
content
crm.lists.write
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
  1. Clique em Criar Aplicativo
  2. Na tela de confirmação que o Aplicativo foi criado, Copie o token gerado.

# Configurando a Integração para Ligações recebidas serem identificadas e registradas no HubSpot

Você vai precisar executar os seguintes passos para ativar esta integração:

  1. Você precisará dos seguintes dados fornecidos pela HubSpot:
  • criar uma aplicação privada no HubSpot para gerar um token de acesso
  • token daplicação privada na HubSpot
  1. Solicite o TOKEN de integração com a AWS para a área de infops
  2. Adicione a ação de regra de negócio Executar Aplicação, use a aplicação Set com os seguintes parâmetros: CUSTOM_NOTIFICATION=token=SEU_TOKEN_HUBSPOT
  3. Adicione a ação de Regra de Negócio Agile e selecione o parceiro HubSpot.
  4. Altere o campo The field name with the Callerid for this call para fullName

# Configurando para conversas de Chat serem identificadas e Registradas no HubSpot

Siga estes procedimentos para ativar sua integração de Chats com o HubSpot: Integração de Chat com o HubSpot