# Agile - Procurando cliente pelo Telefone
Com o ZenDesk o SNEP7 New Release possui 2 integrações:
- procurar cliente via telefone e retornar seu cadastro e se possui tickets abertos, podendo encaminhar a ligação para o responsável pelo ticket.
- abrir tela de solicitação de ticket quando o Operador atender a chamada.
Temos um serviço exclusivo de compatibilidade de APIs para a ZenDesk
O Endereço do serviço no Lambda para esta integração é: https://partners.opens.com.br/zendesk/clients
# Passo a passo
# Integração para identificar o cliente via Telefone e se possui tickets abertos
Você vai precisar executar os seguintes passos para ativar esta integração:
- Solicite o usuário e o token do usuário do ZenDesk que será o owner da integração
- Solicite o domínio do cliente na ZenDesk. Normalmente segue este padrão: https://{NOME_DO_CLIENTE}.zendesk.com
- Solicite o TOKEN de integração com a AWS para a área de infops
- Configure um webhook no menu do manager Integrações > Webhook:
- Clique no botão Adicionar Webhooks e preencha os campos conforme abaixo:
Nome do cenário: DeskManager
URL: https://partners.opens.com.br
1
2
2
- Agora clique no botão Adicionar ação e preencha os campos conforme abaixo:
Nome da ação: Abertura de Ticket no Atendimento da Ligação
Endpoint: /zendesk/clients
Método: POST
Evento: queueanswer
Cabeçalho:
- Chave: x-api-key
- Valor: CHAVE_DE_INTEGRACAO_AWS
Campos:
- From:
- Chave: callerid
- Formato: string
- uniqueId:
- Chave: callid
- Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
- Agora será necessário adicionar novos campos, clique no botão Adicionar novo campo e adicione os seguintes campos com os respectivos valores:
- Campo: user
- Chave: user
- Valor: ZENDESK_USER
- Formato: string
- Campo: token
- Chave: token
- Valor: ZENDESK_USER_TOKEN
- Formato: string
- Campo: notify
- Chave: notify
- Valor: yes
- Formato: string
- Campo: version
- Chave: version
- Valor: v2
- Formato: string
- Campo: tickets
- Chave: tickets
- Valor: [yes|no(default] procura tickets abertos ou não
- Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
- Agora clique em Concluir.
- Adicione a ação Agile na Regra de Negócio do SNEP7 New Release que será executada.
- Escolha o Webhook que você configurou no passo anterior.
- altere o valor do campo
The field name with the Callerid for this call
parabusinessName
. - Caso você queira que o Agile encaminhe a ligação para o agente responsável, altere também o campo
The field name with the destination to forward call
paraextension
e certifique-se de que exista .Regras de Negócio tratando o destino deste campo. - Salve e valide.