# Agile - Procurando cliente pelo Telefone

Com o ZenDesk o SNEP7 New Release possui 2 integrações:

  • procurar cliente via telefone e retornar seu cadastro e se possui tickets abertos, podendo encaminhar a ligação para o responsável pelo ticket.
  • abrir tela de solicitação de ticket quando o Operador atender a chamada.

Temos um serviço exclusivo de compatibilidade de APIs para a ZenDesk

O Endereço do serviço no Lambda para esta integração é: https://partners.opens.com.br/zendesk/clients

# Passo a passo

# Integração para identificar o cliente via Telefone e se possui tickets abertos

Você vai precisar executar os seguintes passos para ativar esta integração:

  1. Solicite o usuário e o token do usuário do ZenDesk que será o owner da integração
  2. Solicite o domínio do cliente na ZenDesk. Normalmente segue este padrão: https://{NOME_DO_CLIENTE}.zendesk.com
  3. Solicite o TOKEN de integração com a AWS para a área de infops
  4. Configure um webhook no menu do manager Integrações > Webhook:
  5. Clique no botão Adicionar Webhooks e preencha os campos conforme abaixo:
Nome do cenário: DeskManager
URL: https://partners.opens.com.br
1
2
  1. Agora clique no botão Adicionar ação e preencha os campos conforme abaixo:
Nome da ação: Abertura de Ticket no Atendimento da Ligação
Endpoint: /zendesk/clients 
Método: POST
Evento: queueanswer
Cabeçalho:
  - Chave: x-api-key
  - Valor: CHAVE_DE_INTEGRACAO_AWS
  Campos:
  - From: 
     - Chave: callerid
     - Formato: string
  - uniqueId:
    - Chave: callid
    - Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
  1. Agora será necessário adicionar novos campos, clique no botão Adicionar novo campo e adicione os seguintes campos com os respectivos valores:
  - Campo: user
    - Chave: user
    - Valor: ZENDESK_USER
    - Formato: string
  
  - Campo: token
    - Chave: token
    - Valor: ZENDESK_USER_TOKEN
    - Formato: string

  - Campo: notify
    - Chave: notify
    - Valor: yes
    - Formato: string

  - Campo: version
    - Chave: version
    - Valor: v2
    - Formato: string

  - Campo: tickets
    - Chave: tickets
    - Valor: [yes|no(default] procura tickets abertos ou não
    - Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
  1. Agora clique em Concluir.
  2. Adicione a ação Agile na Regra de Negócio do SNEP7 New Release que será executada.
  3. Escolha o Webhook que você configurou no passo anterior.
  4. altere o valor do campo The field name with the Callerid for this call para businessName.
  5. Caso você queira que o Agile encaminhe a ligação para o agente responsável, altere também o campo The field name with the destination to forward call para extension e certifique-se de que exista .Regras de Negócio tratando o destino deste campo.
  6. Salve e valide.