# Agile - Procurando cliente pelo Telefone

Com o DeskManager o SNEP7 New Release possui 2 integrações:

  • Procurar cliente via telefone e retornar seu cadastro e se possui tickets abertos.
  • Abrir tela de solicitação de ticket quando o operador atender a chamada.

Temos um serviço exclusivo de compatibilidade de APIs para a DeskManager

O Endereço do serviço no Lambda para esta integração é: https://partners.opens.com.br/deskManager/clients

# Passo a passo

Você vai precisar executar os seguintes passos para ativar esta integração:

  1. Solicite a publicKey e a chave de operador de um usuário do DeskManager.
  2. Solicite o TOKEN de integração com a AWS para a área de infops.
  3. Configure um webhook no menu do manager Integrações > Webhook:
  4. Clique no botão Adicionar Webhooks e preencha os campos conforme abaixo:
Nome do cenário: DeskManager
URL: https://partners.opens.com.br
1
2
  1. Agora clique no botão Adicionar ação e preencha os campos conforme abaixo:
Nome da ação: Abertura de Ticket no Atendimento da Ligação
Endpoint: /deskmanager/clients 
Método: POST
Evento: queueanswer
Cabeçalho:
  - Chave: x-api-key
  - Valor: CHAVE_DE_INTEGRACAO_AWS
Campos:
  - From: 
     - Chave: callerid
     - Formato: string
  - uniqueId:
    - Chave: callid
    - Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
  1. Agora será necessário adicionar novos campos, clique no botão Adicionar novo campo e adicione os seguintes campos com os respectivos valores:
  - Campo: publicKey
    - Chave: publicKey
    - Valor: SUA_PUBLIC_KEY
    - Formato: string
  
  - Campo: operatorKey
    - Chave: operatorKey
    - Valor: SUA_CHAVE_DE_OPERADOR
    - Formato: string

  - Campo: notify
    - Chave: notify
    - Valor: yes
    - Formato: string
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
  1. Agora clique em Concluir.

  2. Adicione a ação Agile na Regra de Negócio do SNEP7 New Release que será executada.

  3. Escolha o Webhook que você configurou no passo anterior.

  4. altere o valor do campo The field name with the Callerid for this call para Cliente.

  5. Caso você queira que o Agile encaminhe a ligação para o agente responsável, altere também o campo The field name with the destination to forward call para ownerExtension e certifique-se de que exista .Regras de Negócio tratando o destino deste campo.

  6. Salve e valide.